COMUNICON 2021

CONGRESSO INTERNACIONAL
COMUNICAÇÃO E CONSUMO

DIAS 13, 14 e 15/10

8° Congresso Internacional em Comunicação e Consumo 

8° Encontro de GTS de Pós-Graduação 

4° Encontro de GTS de Graduação

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM (PPGCOM-ESPM) convida pesquisadores e estudantes do campo da comunicação e áreas afins à submissão de trabalhos para o 8° Encontro de Grupos de Trabalho de Pós-Graduação e o 4° Encontro de Grupos de Trabalho de Graduação em Comunicação e Consumo. Os encontros se realizarão nos dias 14 a 15 de outubro de 2021, na ESPM, São Paulo. 

A submissão dos trabalhos é feita após o preenchimento da inscrição.  

O 8° Encontro de Grupos de Trabalho de Pós-Graduação aceita submissões de mestrandos, mestres, doutorandos e doutores em comunicação e áreas afins. Os trabalhos podem ter, no máximo, três autores: um principal e dois co-autores. Cada pesquisador pode assinar como autor principal um único trabalho e participar como coautor de apenas um segundo trabalho. 

Serão aceitos ARTIGOS COMPLETOS, redigidos em português, inglês ou espanhol. Os trabalhos devem ser inéditos (não submetidos a publicações acadêmicas e nem apresentados em outros eventos), contemplar a articulação entre comunicação e consumo e atender, em especial, aos objetivos e à ementa de cada Grupo de Trabalho (GT). Devem ter, no mínimo, 12 e, no máximo, 15 páginas de extensão**, seguindo as instruções do template do evento.

Template de Pós-graduação

Faça o download do template do 8º Encontro de Grupos de Trabalho de Pós-Graduação

A avaliação dos trabalhos submetidos é realizada por meio do sistema “double blind review” (sem identificação de autoria). Cada GT contará com parceristas externos, além de seu coordenador. Os artigos aprovados serão publicados nos Anais digitais do evento (com ISBN).

**Atenção: propostas que excederem esses limites serão automaticamente recusadas. IMPORTANTE: não será possível submeter artigos cujos resumos não atendam aos limites de caracteres previstos no template.

O 4° Encontro de Grupos de Trabalho de Graduação aceita submissões de graduandos, graduados e especialistas em comunicação e áreas afins. Serão aceitos trabalhos que contenham resultados de pesquisas, concluídas ou em andamento, de iniciação científica, de monografias de conclusão de curso ou de disciplina.

Os trabalhos enviados devem abordar as interfaces entre comunicação e consumo, articuladas a temas transversais, por exemplo: comunicação, consumo e jornalismo; comunicação, consumo e publicidade; comunicação, consumo e design; comunicação, consumo e relações públicas; comunicação consumo e gênero; comunicação, consumo e entretenimento; comunicação, consumo e política; comunicação, consumo e religião; comunicação, consumo e games, dentre outros.

Serão aceitos ARTIGOS COMPLETOS, redigidos em português, inglês ou espanhol. Os trabalhos devem ser inéditos (não submetidos a publicações acadêmicas e nem apresentados em outros eventos). Devem ter, no mínimo, 10 e, no máximo, 12 páginas de extensão**, seguindo as instruções do template do evento.

Template de Graduação

Faça o download do template do 4º Encontro de Grupos de Trabalho de Graduação

Os artigos devem ser encaminhados diretamente para o GT Graduação. A avaliação dos trabalhos submetidos é realizada por meio do sistema “double blind review” (sem identificação de autoria). O GT contará com parceristas externos, além de seus coordenadores. Os artigos aprovados serão publicados nos Anais digitais do evento (com ISBN).

**Atenção: propostas que excederem esses limites serão automaticamente recusadas. IMPORTANTE: não será possível submeter artigos cujos resumos não atendam aos limites de caracteres previstos no template.

Palestras

Pré-Comunicon | 8º Encontro de GTs de Pós-Graduação | 4º Encontro de GTs de Graduação

COMUNICON 2023

Congresso Internacional em
Comunicação e Consumo