
Anais - Grupos de Trabalho de Pós-Graduação
Título
COMUNICAÇÃO E CONSUMO: O DISCURSO DAS PRÁTICAS ESG E AS IMPLICAÇÕES NA IDENTIDADE DOS INVESTIDORES – CONSUMIDORES
Autores
DAYSE MACIEL DE ARAUJO
SUSANA COMINATO FERRAZ
Trabalho
(DES)ACONTECIMENTO MIDIATIZADO: A COBERTURA DO COTIDIANO DAS PERIFERIAS PELO JORNALISMO DA AGÊNCIA MURAL
TAYANE AIDAR ABIB
ESPORTE, CONSUMO MIDIÁTICO E RECEPÇÃO: UM ESTUDO DA AUDIÊNCIA DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO 2019 NA REDE GLOBO
ÉRIKA ALFARO DE ARAÚJO
MAURO DE SOUZA VENTURA
COMUNIDADE E CONSUMO: COMO CUBES DE ASSINATURAS LIVROS ATUAM NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES
MARÍLIA ARAUJO
LIFESTYLE BAIXA RENDA E CONSUMO: LUTA POR ESPAÇOS DE VISIBILIDADE NO CONTEXTO DIGITAL
CARLA BARROS
O IMPACTO DA CULTURA DO CONSUMO NAS PRÁTICAS MACHISTAS “INVERTIDAS”: UMA ANÁLISE NO AMBIENTE FAMILIAR
JOSÉ APARECIDO BATISTA JUNIOR
ALENICE DE SOUZA ESTEVAM
MEDIAÇÃO, BEM-ESTAR E AUTOPROMOÇÃO: UMA ANÁLISE DA POLÊMICA DO JEJUM DE SETE DIAS DE MAYRA CARDI
PIETRO GIULIBONI NEMR COELHO
GIULIA TEIXEIRA ROMANELLI
DRAG QUEENS – A MIMETIZAÇÃO DO FEMININO SOB O OLHAR DE IDENTIDADES E REPRESENTAÇÕES
MIRELLA DE ALMEIDA NOGUEIRA LOPES
CONSUMO DE LUXO NO RIO DE JANEIRO: O VILLAGEMALL E AS MULHERES DA BARRA DA TIJUCA
MARIANNA CALDAS MARIANO
O CORPO COMO DISTINÇÃO: ESTILO DE VIDA, MODOS DE SE APRESENTAR E PRÁTICAS DE CONSUMO DE MULHERES DE DIFERENTES CLASSES SOCIAIS
CAMILA DA SILVA MARQUES
A TELENOVELA COMO MEDIADORA DA REALIDADE: SÍNTESE DE UMA PESQUISA DE RECEPÇÃO SOBRE AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA FAVELA NA FICÇÃO TELEVISIVA BRASILEIRA
VIRGÍNIA ALBUQUERQUE PATROCÍNIO ALVES
FAMÍLIA E INTERNET: O QUE CONSOMEM AS MULHERES RURAIS?
JOANA GALL PEREIRA
VALQUÍRIA MICHELA JOHN
DISCUTIR O “SEXO” DAS IAS É DISCUTIR O SEXO DOS ANJOS? REFLEXÕES SOBRE A MOBILIZAÇÃO DE IDENTIDADES A PARTIR DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS COM FOCO EM ASSISTENTES DIGITAIS FEMININAS
LEONARDO SANTANA DOS SANTOS RODRIGUES
DA PROFISSIONALIZAÇÃO À UBERIZAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS PROCESSOS, GERENCIAMENTOS E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS
KLENNY ELLEN ALVES DA SILVA
AYRTON HASCEMBERG MARINHO
BRECHÓS: ENTRE O ÚTIL E O AGRADÁVEL – O QUE DIZEM OS ESTUDOS
GISELDA VILAÇA
MARCIA PERENCIN TONDATO
MENOS CONSUMO, MAIS SENTIDO: MOVIMENTOS SOCIAIS, TEORIAS E PRÁTICAS IDENTITÁRIAS
LARA CRISTINA VOLLMER
A TURBIDEZ CONCEITUAL DO MERCADO DE LUXO: COMUNICAÇÃO E CONSUMO NA CONTEMPORANEIDADE
JOSÉ CARLOS PAES MARQUES FILHO
ANA ROSA FRAZÃO PAIVA
SANDRA REGINA RECH
CULTURAL DIPLOMACY ON INTERNATIONAL FILM FESTIVALS, DURING THE UNPRECEDENTED YEAR OF 2020
MANUELA FETTER NICOLETTI
COMUNICAÇÃO, ESPORTE E GÊNERO: UMA ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES MIDIÁTICAS DE LUTADORAS DO UFC
TARCYANIE CAJUEIRO SANTOS
FELIPE TAVARES PAES LOPES
Título
REPOSICIONAMENTO DE REPRESENTAÇÕES DA COZINHA NA CULTURA AUDIOVISUAL CONTEMPORÂNEA: O CASO DO GNT
Autores
NARA LYA CABRAL SCABIN
Trabalho
O DISCURSO DO OUTRO: COMO AS NORMAS DE GÊNERO SÃO VALIDADAS NO DISCURSO SOBRE MODA AGÊNERO
CARINA BORGES RUFINO
INVESTIDOS DE PODER DO ALTO: O CONSUMO DOS GARMENTS COMO UM SÍMBOLO DE RESISTÊNCIA
ADILLE RIGONI MASSIMINI
PRÁTICAS REPRESENTACIONAIS E CONSUMO SIMBÓLICO DA SAÚDE PÚBLICA: UMA ANÁLISE DA CAMPANHA DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI
VICTORIA SAYURI FREIRE DOS SANTOS KUDEKEN
REPRESENTAÇÕES MIDIÁTICAS DA MULHER ATLETA EM DIBRADORAS
CAMILLA RODRIGUES NETTO DA COSTA ROCHA
HADRIEL GEOVANI DA SILVA THEODORO
ELEMENTOS LEGITIMADORES DO FUTEBOL AMERICANO: O DISCURSO INSTITUCIONALIZADO DA NFL
THALITA FOMIN STOREL
DO CENTRO AO BAIRRO-CENTRISMO: UMA ANÁLISE HISTÓRICO-COMUNICACIONAL ACERCA DA MUDANÇA DA PERCEPÇÃO DE CÓDIGOS CULTURAIS E IMOBILIÁRIOS DO CENTRO DE SÃO PAULO NO SÉCULO XXI
MARCO RESENDE RAPELI
O CAMPO DA COMUNICAÇÃO/EDUCAÇÃO SOB O OLHAR DA PROFESSORA BACCCEGA: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS COM A METODOLOGIA CASO DE ENSINO
RODRIGO GUIMARÃES MOTTA
CAMILLA RODRIGUES NETTO DA COSTA ROCHA
Título
ESTÉTICA BOLSONARISTA NAS REDES E O POPULISMO DIGITAL: O USO DAS IMAGENS NA REDEFINIÇÃO DO CAMPO POLÍTICO-IDENTITÁRIO BRASILEIRO
Autores
CAROLINA PEDROSA CARDOSO ITOCAZO
ANNA CAROLINA RAPOSO DE MELLO
BIANCA VILLAS BOAS
Trabalho
ENTRE HAMBÚRGUERES, CRIANÇAS E O DISCURSO DE ÓDIO LGBTFÓBICO: REFLEXÕES SOBRE O OUTVERTISING DO BURGER KING EM 2021
LEO MOZDZENSKI
SLEEPING GIANTS BRASIL: CONSUMIDOR EMPODERADO E CULTURA DA PARTICIPAÇÃO NO ÂMBITO DA CAMPANHA #DESMONETIZASIKERA
ALVARO LEME
GANG GANG É O KRALHO: AFETOS E INTERDISCURSIVIDADE DO TRAP BRASILEIRO
GIULIA MARIA DE ALMEIDA BRAGGION
PARA ALÉM DAS ESTRATÉGIAS: AS MUDANÇAS NO BBB A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO
VITOR LOPES RESENDE
ALINE RODRIGUES
RAFAEL SOUZA
#FREEBRITNEY: MOBILIZAÇÃO, CULTURA DE ESPECULAÇÃO E EXPERIÊNCIA DE FÃ
EDUARDO JOSÉ MELO RODRIGUES DA SILVA
THIAGO SOARES
#TBT – QUAL O PASSADO DELES: UMA GENEALOGIA DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS
NATHALIE DE ALMEIDA HORNHARDT
A MENINA MÁ AGORA É A GAROTA DO RIO: MARCADORES DE GÊNERO, RAÇA E CLASSE NA VIDEOGRAFIA MUSICAL DE ANITTA
DARIANE LIMA ARANTES
O EXPERIMENTAL É POLÍTICO: QUESTÕES ESTÉTICAS E POLÍTICAS NO CONTEXTO DA MÚSICA EXPERIMENTAL
FERNANDO GONZALEZ
O LOGRO DE ZAPANALA: UMA APROXIMAÇÃO ENTRE (DE)COLONIALIDADE E (DES)POSSESSÃO A PARTIR DO FILME CHILENO EMPANÁ DE PINO (2008)
THIAGO HENRIQUE RIBEIRO DOS SANTOS
BOLHAS, GLOBOS E ESPUMAS: O SABER EM UMA PERSPECTIVA ESFÉRICA E PERFORMÁTICA DE CIRCULAÇÕES
DANIEL JOSE DE CASTRO SILVA ZACARIOTTI
MEMÓRIAS DISSIDENTES, ENFRENTAMENTOS POSSÍVEIS: ESPAÇOS DE LEITURA A CONTRAPELO
PEDRO SCUDELLER
CARTOGRAFIA QUEEN: ALGUMAS INCURSÕES NOS FLUXOS NOTURNOS
VYULLHENEY FERNANDES DE ARAUJO LACAVA
DA ETNOGRAFIA ATÉ AS CARTOGRAFIAS COM DANZAMEDICINA: DERIVAS, PERCURSOS E CICLOS EM UMA INVESTIGAÇÃO PÓS-DOUTORAL
MILENE MIGLIANO GONZAGA
PENSANDO UM PROTOCOLO PARA O ESTUDO DE DISCURSOS E NARRATIVAS DO CONSUMO EM SUAS DIMENSÕES CONTRA-HEGEMÔNICAS E POLÍTICAS COTIDIANAS
FERNANDA ELOUISE BUDAG
MERCADORIA ANCESTRAL: O CONSUMO DA AYAHUASCA NA INDÚSTRIA DA CURA
FÁBIO DEL NERO SILVA BARBOSA
LUCIMARA RETT
NARRATIVAS EM TORNO DO “CORPO ERRADO” COMO FORMA DE FAZER INTELIGÍVEL AS EXPERIÊNCIAS TRANS E TRAVESTIS
UMA REIS SORREQUIA
SLAM POETRY, CONSUMO E POLITICIDADES: PISTAS INICIAIS PARA DESENVOLVER UMA INVESTIGAÇÃO NARRATIVA
GABRIELA CLEVESTON GELAIN
USOS DA CULTURA COMO RECURSO NO BIXIGA: ATIVISMOS E PRÁTICAS DE CONSUMO EM DIÁLOGO
JOÃO MARCELO FLORES DE BRAS
SIMONE LUCI PEREIRA
Título
POR UMA RETÓRICA DO RESPEITO À DIVERSIDADE: AS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE EM CRISE
Autores
BRUNO VASCONCELOS LIMA
Trabalho
MASTERCHEF: A NORMALIZACÃO E ESPETACULARIZACÃO DO ASSÉDIO MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO
MARCOS HILLER
“LÍNGUAS QUEBRADAS” E SUBJETIVIDADES AMBIVALENTES: AS MEDIAÇÕES, OS CONFLITOS CULTURAIS E O PENSAMENTO DE FRONTEIRA NA SÉRIE CHICANA “VIDA”
ANA LUCIA ENNE
GIULIA DE JESUS
NARRATIVAS POLÍTICAS DE FAKE NEWS EM PLATAFORMAS DE REDE SOCIAL: MODOS DE CONVOCAÇÃO E RECURSOS RETÓRICOS DE PERSUASÃO NAS ELEIÇÕES BRASILEIRAS DE 2018
LUCIMAR GONÇALVES
ESTRATÉGIAS NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO QUE GERAM COMOÇÃO COLETIVA: UMA DISCUSSÃO SOBRE A VIRALIZAÇÃO DA CULTURA DO ESTUPRO NAS PLATAFORMAS DE REDES SOCIAIS
JÉSSICA ALVES BUENO
AGRADECER OU QUESTIONAR O IMPORTANTE É ENGAJAR: A CONSTRUÇÃO DO “EU” TRABALHADOR NAS NARRATIVAS DO LINKEDIN
BIANCA BIADENI
ENTRE O “EU” E “O OUTRO”: A EMPATIA COMO PILAR SOCIAL DO DISCURSO EMPREENDEDOR EM CONTRADIÇÃO
SARAH REZENDE
COMPARTILHAMENTO DE CONSUMO: NÃO É SOBRE O QUE CONSUMIMOS, MAS SOBRE O QUE DIZEMOS QUE CONSUMIMOS
RODRIGO ENGELBERT
CONSUMOS EM BRECHÓS: EXPERIÊNCIAS EM REALIDADE FIGITAL
JÉSSICA BAPTISTA DOS SANTOS VENTURA
DANIELA MENEZES NEIVA BARCELLOS
MARCAS SÃO CRINGE EM REDES SOCIAIS?: MEMES DIGITAIS E RETÓRICAS DO HUMOR NO ENTRETENIMENTO PUBLICITÁRIO INTERATIVO
LUANA INOCÊNCIO
SOM E SILÊNCIO: DA ABSORÇÃO DAS SENSAÇÕES ÀS EXPERIÊNCIAS SILENCIADORAS DE BRANDING SONORO E MUSICAL
CRISTIANA MARTINS DE MATOS
OS RITUAIS DO BRINCAR MIDIATIZADOS EM MEIO À CONSTITUIÇÃO DAS INFÂNCIAS CONECTADAS
MARCELO DE ANDRADE
NARRATIVAS TERAPÊUTICAS E INSPIRACIONAIS DE INFLUENCIADORAS DIGITAIS MIRINS: O INSTAGRAM DE BETTINA E CÉLINE
ANTONIA LIMA
FLAVIA FREITAS
ROGÉRIO COVALESKI
“TENHO PENSADO TODO DIA EM DELETAR ESSE INSTAGRAM”: A FRAGMENTAÇÃO DEMARCADA ENTRE O CORPO-SUBJETIVIDADE E SEUS ACOPLAMENTOS MIDIÁTICOS SOB O CENÁRIO DA PANDEMIA GLOBAL
POLLYANE BELO
A CONCEPÇÃO DA MEIA-IDADE: MODELOS SOCIAIS DO CORPO FEMININO NA CENA MIDIÁTICA
VALMIR MORATELLI
THAIS CABRAL
Título
UTOPIAS, UCRONIAS E DESILUSÃO: A TRAGÉDIA DAS POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, 1964-2021
Autores
MARCO ANTÔNIO BIN
Trabalho
O SILÊNCIO FEMININO EM DISCURSOS DE HOMENS POLÍTICOS ENVOLVIDOS EM ESCÂNDALOS SEXUAIS: JOÃO DORIA E A “PRESENÇA DE BIA”
JAYNAN BORGES ARANDA
DEVIR ESQUECIMENTO: UM ENSAIO SOBRE A DIALÉTICA DAS ATIVIDADES DE ATENÇÃO E DISPERSÃO
RAFAELA VALENTINI ESEQUIEL
PARA ALÉM DO CHEIRO DE NAFTALINA: MEMÓRIAS E AFETIVIDADES EM TORNO DAS ROUPAS DE BRECHÓS
JORGIANA MELO DE AGUIAR BRENNAND
RICARDO FERREIRA FREITAS
EPILOGUE, O FIM NO INÍCIO: HISTÓRIA E MEMÓRIA NA APRESENTAÇÃO DE COLEÇÃO DA GUCCI
LUISA COSTA CAMPOS DE MOURA
ENTRE UTOPIAS E HETEROTOPIAS: AGRICULTURA DE PROXIMIDADE DAS AMAPS/CSA PORTUGUESAS
CAROLINE PASCHOAL SOTILO
CYNTHIA ARANTES LUDERER
SENSORIALIDADE COMO RECURSO DE MEMÓRIA: EXPERIÊNCIAS SOBRE A COMIDA DE SUBÚRBIO CARIOCA ENTRE O SAMBA E AS DELÍCIAS NA FEIRA DAS YABÁS
ADELAIDE CHAO
RITOS DE PASSAGEM E MEMÓRIA NOS QUARTOS DOS ADOLESCENTES: A CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS BIOGRÁFICAS NOS ESPAÇOS PRIVADOS JUVENIS
MARCELLA AZEVEDO
MEMÓRIAS E ACERVOS EM CURADORIA HILST: POESIAS, DIÁRIOS E OS 90 ANOS DE NASCIMENTO DA ESCRITORA HILDA HILST NAS PLATAFORMAS DIGITAIS
DÉBORA REGINA BACEGA
A MERCANTILIZAÇÃO DA MEMÓRIA NAS NARRATIVAS DE VIAGENS A GRAMADO PUBLICIZADAS NO SITE TRIPADVISOR
NICHOLAS NOVO RIVELLI
A FOTOGRAFIA RIZOMÁTICA NA MEMÓRIA-MARCÁRIA: FLÂNERIE E REGISTROS FOTOGRÁFICOS EM UMA PESQUISA
FILIPE DE OLIVEIRA COSTA
ENTUSIASMO, AFETOS E MEMÓRIA NO CONSUMO DE VIDEOGAMES RETRÔ
VICENTE MARTIN MASTROCOLA
FELIPE CORRÊA MELLO
CCXP WORLDS – A JOURNEY OF HOPE : A TRANSPOSIÇÃO DA EXPERIÊNCIA DAS AMBIÊNCIAS MEMORIALÍSTICAS MÍTICO-MIDIÁTICAS PRESENCIAIS PARA O ESPAÇO DIGITAL
WAGNER ALEXANDRE SILVA
CÍRCULO DO LIVRO: OS RASTROS DE MEMÓRIA DO MAIOR CLUBE DE ASSINATURA DE LIVROS BRASILEIRO NO SÉC. XX
SUSANA AZEVEDO REIS
CHRISTINA FERRAZ MUSSE
Título
ENTRE MITOS E DESMISTIFICAÇÕES: ENTRETENIMENTO E RESISTÊNCIAS NA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA
Autores
LUCAS L. FRAGA
Trabalho
OS VALORES POLÍTICO-SOCIAIS DOS VIDEOGAMES: UMA ANÁLISE DO CONTEÚDO LGBTQIA+ PRESENTE EM LIFE IS STRANGE 2
TULIO GIRELLI RIMI
CORONAVÍRUS EM PAUTA: ABORDAGEM TEMÁTICAS NO PODCAST MAMILOS
GESSIELA NASCIMENTO DA SILVA
ROSEANE ARCANJO PINHEIRO
IZANI PIBERNAT MUSTAFÁ
DO “CENTRO MEDIADO” ÀS “CONVOCAÇÕES BIOPOLÍTICAS”: UM EXERCÍCIO REFLEXIVO SOBRE OS PAPÉIS DA MÍDIA A PARTIR DOS EDITORIAIS DA FOLHA DE SÃO PAULO NA CONSTITUINTE DE 1987-1988
RONALDO RIBEIRO FERREIRA
DO PODER SOBERANO À SOCIEDADE DE CONTROLE: CONSUMO DE ALIMENTOS E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES
LUCAS DE VASCONCELOS TEIXEIRA
COMUNICAÇÃO E DIFERENÇA: ESCAVANDO O SILÊNCIO DOS CORPOS NO ACONTECIMENTO
WEBERSON FERREIRA DIAS
SUELY HENRIQUE DE AQUINO GOMES
DEYVISSON PEREIRA DA COSTA
UMA ANÁLISE CRÍTICA DA REPRESENTAÇÃO DA BEBIDA ALCOÓLICA NAS TELENOVELAS BRASILEIRAS
MELISSA DE A. CABRAL
O NASCIMENTO DA MEDICINA PERSONALIZADA: REFLEXÕES SOBRE A SUA ABORDAGEM MIDIÁTICA NO PORTAL VIVABEM DO UOL
ANA CATARINA HOLTZ
CONSUMO HABITACIONAL NA CIDADE DE SÃO PAULO: UMA REFLEXÃO SOBRE INTERAÇÕES DISCURSIVAS NA MÍDIA
GUY PINTO DE ALMEIDA JR.
IMAGEM E REPRESENTAÇÃO DO CORPO AUSENTE NAS CAPAS PANDÊMICAS DE VOGUE ITÁLIA
ANTONIO HÉLIO JUNQUEIRA
AS MULHERES E SEUS CABELOS BRANCOS. NOVAS PRÁTICAS DE CONSUMO NO PERÍODO PANDÊMICO DE ISOLAMENTO SOCIAL
SELMA FELERICO
PERSONAS: IMAGEM HUMANA COMO ALGORITMO PARA MIDIATIZAÇÃO EM AMBIENTES DE CONSUMO DIGITAL
LEANDRO ANDERSON DE LOYOLA NUNES
PANDEMIA & PANÓPTICO DIGITAL: O MONITORAMENTO POR GEOLOCALIZADORES NA GESTÃO DE JOÃO DÓRIA DURANTE A PANDEMIA COVID-19 EM SÃO PAULO
LUANA DE CARVALHO ALAHMAR
REPRESENTAÇÕES DA CIDADE DE FORTALEZA EM MARCAS DE MODA DO INSTAGRAM: DESCONSTRUÇÃO DO COMPLEXO DE VIRA-LATA
TICIANA ALBUQUERQUE
ÓRFÃOS DA TERRA: POLÍTICAS, COMUNICAÇÃO E CONSUMO VEGANO NAS COMUNIDADES PERIFÉRICAS
ANTONIO CARLOS DE SOUZA
Título
PUBLICIDADE E O PRODUCT PLACEMENT: INÍCIO, ALGUNS MEIOS E FINS
Autores
MARIA CRISTINA DIAS ALVES
MARCELO EDUARDO RIBARIC
Trabalho
ACADEMIAS DE GINÁSTICA NO INSTAGRAM: A COMUNICAÇÃO ESTÉTICA EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL
RAISSA GOMES FREIRE CARDOSO
GUERRA DAS COLAS NO BRANDED CONTENT: QUANDO O MELHOR NEGÓCIO É NÃO APARECER
CAROLINA FABRIS FERREIRA
A BEIRA E O MAR: A REPRESENTAÇÃO IMAGÉTICA CARIOCA EM VÍDEOS PUBLICITÁRIOS RELACIONADOS AO ROCK IN RIO
FREDERICO AUGUSTO RIBEIRO DA SILVA
A PUBLICIDADE NO BIG BROTHER BRASIL: AS NOVAS LÓGICAS DE PRODUÇÃO ENTRE VEÍCULO E ANUNCIANTES
ROBERTA SCORCIO MAIA TAFNER
ESSE MEME É MEU: A COMERCIALIZAÇÃO DE DISASTER GIRL À LUZ DA REPRODUTIBILIDADE TÉCNICA E DE ESTUDOS CULTURAIS
ISRAEL CONDE ALEIXO MARTINS
MARGINALIZAÇÃO DA PROFISSIONAL CRIATIVA NA CONQUISTA DE POSIÇÕES NAS ÁREAS DE PLANEJAMENTO E CRIAÇÃO NO SETOR DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA NO EIXO RIO/PAULO
ANA CAROLINA SOARES DE NÓBREGA
ANÁLISE DO DISCURSO NA CULTURA DO CANCELAMENTO: UMA ANÁLISE DO DISCURSO DE CANCELAMENTO DE KAROL KONKÁ
KELY PRISCILA BARBOSA RAMOS
QUE LIVRO VOCÊ VAI LER? A MEDIAÇÃO DOS INFLUENCIADORES LITERÁRIOS E O CONSUMO DE LIVROS DE FICÇÃO
ÁKILLA LONARDELLI PEREIRA PINTO
A LITERATURA NO CIBERESPAÇO DURANTE A PANDEMIA: O HARRY POTTER AT HOME E A LEITURA CRÍTICA DE NARRATIVAS MIGRANTES
VANESSA COUTINHO MARTINS
TODASPORUMA: CENÁRIOS E SENTIDOS DA POESIA SLAM NA NARRATIVA PUBLICITÁRIA DE NIKE
ANDRÉA ANTONACCI
PRODUCT LITERATURE: A PUBLICIDADE NAS ENTRANHAS DE TEXTOS LITERÁRIOS
JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA
A “NOVA MULHER”: COMO A PUBLICIDADE REPRESENTOU AS CICLISTAS E SUFRAGISTAS
BEATRIZ BERALDO BATISTA
Título
COMUNICAÇÃO E CIDADANIA DE REFUGIADOS VENEZUELANOS EM ABRIGOS NO CONTEXTO DA FRONTEIRA BRASIL-VENEZUELA
Autores
DENISE COGO
JULIA CAMARGO
SABRINA GENERALI
Trabalho
PRECARIADO, INFORMATIZAÇÃO DO TRABALHO E EMPREENDEDORISMO NO CONTEXTO MIGRATÓRIO
GUSTAVO DAINEZI
WHATSAPP E PANDEMIA: O ATIVISMO DIGITAL DE MULHERES MIGRANTES NO NICHO LABORAL DA COSTURA EM SÃO PAULO
ELISA CAMARGO CANJANI
DINÂMICAS COMUNICACIONAIS DE (IN)VISIBILIDADE NA MIGRAÇÃO LGBTQIA+
HADRIEL GEOVANI DA SILVA THEODORO
ENTRE OS ANOS DE 2000 A 2018: O QUE PESQUISAS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS TEM ABORDADO SOBRE MIGRAÇÃO PALESTINA, COMUNICAÇÃO E MULHERES
SIMONE MUNIR DAHLEH
O RETRATO DA MÍDIA SOBRE MULHER REFUGIADA NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DAS REFUGIADAS NAS REPORTAGENS DO G1
ALEXANDRA GUIDA MARINHO
MULHERES NEGRAS NAS TECNOLOGIAS: ETHOS DE JUSTIÇA SOCIAL E CAMINHOS DESAFIANTES FRENTE ÀS IMAGENS DE CONTROLE
CATHARINNA FERREIRA DA COSTA MARQUES
“VERDADES”: É CACHO, É COR, É PODER: UM ESTUDO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DOS CABELOS CRESPOS NA PUBLICIDADE
JADNA RODRIGUES BARBOSA
O PAPEL DA ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS COMO LEGITIMADORA DE INCURSÕES GOLPISTAS EM BRASIL E BOLÍVIA
GABRIEL SOARES DE ALMEIDA
RELAÇÕES ENTRE CIDADANIA E JUSTIÇA NA SOCIEDADE MIDIATIZADA: O CASO DO RECLAME AQUI
DANIEL BARSI
NATALIE GUSMÃO
Título
“O MUNDO CORPORATIVO É UM MUNDO”: AS PRÁTICAS DISCURSIVAS DE EXCLUSÃO A PARTIR DO CONSUMO DE MORALIDADES POR LÍDERES CORPORATIVOS
Autores
SHEILA MIHAILENKO CHAVES MAGRI
Trabalho
CONSUMO DE INFORMAÇÕES E A CREDIBILIDADE NO UNIVERSO DAS IMAGENS TÉCNICAS
SUZANA TAKAKO PERTINHEZ
DE CEO A INFLUENCER: O LÍDER E SEU PAPEL NAS PLATAFORMAS SOCIAIS DIGITAIS
CAROLINA FRAZON TERRA
#VIVAOSUS: NARRATIVAS COMPARTILHADAS NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, NA DIMENSÃO FALADA, PELA REDE DE CIDADÃOS CONECTADOS JÁ VACINADOS CONTRA A COVID-19
JUDY LIMA TAVARES SALES
ANÁLISE DAS RELAÇÕES DE TRABALHO DE MOTORISTAS POR APLICATIVO A PARTIR DAS LEGISLAÇÕES E DECISÕES JUDICIAIS NO BRASIL
ALEXANDRE SOARES DE MELO
ANA CIRNE PAES DE BARROS
O CONSUMO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO DE PROFISSIONAIS CRIATIVOS EM PLATAFORMAS FREELANCERS
LETÍCIA GUIMARÃES
OS IMPACTOS DA SESTA-FOSTA: MORALIDADES NO ESPAÇO PÚBLICO DIGITAL
MARIA JÚLIA ALENCASTRO VEIGA
A SATISFAÇÃO DE PACIENTES EM TELECONSULTA NO BRASIL: UMA ABORDAGEM DOS DESAFIOS NA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA DE SITES DE PLANOS DE SAÚDE
ROBERTO ANTONIO RODRIGUES SOARES
GABRIELA MACHADO RAMOS DE ALMEIDA
MÁRIO HENRIQUE OGASAVARA
APOCALÍPTICOS E INTEGRADOS À CULTURA DO CANCELAMENTO: IDENTIFICANDO ALGUMAS LINHAS CONCEITUAIS GERAIS
IZABELA DOMINGUEZ
AYRTON HASCEMBERG
A COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA COMO ESTRATÉGIA DE FOMENTO DA POLÍTICA DE CONCILIAÇÃO
AMANDA LEITE CAMPOS
RAMON BEZERRA COSTA
MELISSA SILVA MOREIRA RABELO
PUBLICIDADE E (NÃO) REPRESENTAÇÃO: O SILENCIAMENTO DE SUJEITOS VULNERÁVEIS SOCIOECONOMICAMENTE
LUCAS MAYER
FÁBIO HANSEN
COMO DECIDIR EM TEMPOS CONTRADITÓRIOS? ELEMENTOS, CONCEITOS E INTERFACES PARA UMA REFLEXÃO PRELIMINAR NO EVOLUIR DO SÉCULO XXI
BOANERGES BALBINO LOPES FILHO
O CAMPO CIENTÍFICO PERANTE JOVENS BRASILEIROS: OS AGENTES ACADÊMICOS SOB O OLHAR DE PIERRE BOURDIEU
DANIELLY BEZERRA DOS SANTOS
Título
PERFORMANCES DA RESISTÊNCIA: IMAGENS COMO ARRANJOS COMUNICATIVOS NAS INSURGÊNCIAS DO SÉCULO 21
Autores
FRANCINE ALTHEMAN
Trabalho
MARTÍRIO E PERFORMANCE NA PROPAGANDA DO ESTADO ISLÂMICO: O CASO DE FLAMES OF WAR I
ANA CAROLINA COSTA
IMAGENS NA CENTRALIDADE DA CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO SOCIAL: REPRESENTAÇÃO, CULTURA E IDENTIDADE
INÊS DA SILVA ALVES
ENTRE O CONTROLE E A ABERTURA: POLÍTICAS DA IMAGEM EM GERU E A COR DO FOGO E A COR DA CINZA
MARÍLIA XAVIER DE LIMA
JAMER GUTERRES DE MELLO
AND I NEED YOU NOW TONIGHT, AND I NEED YOU MORE THAN EVER: ROMANTISMOS DE ARTIFÍCIO NO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
DIEISON MARCONI
GABRIELA ALMEIDA
A OSCILANTE E MÚLTIPLA FORMA DO SER: A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PÓS-INDUSTRIAL NA CONSTRUÇÃO DE UM PENSAMENTO PÓS-ABISSAL
FERNANDO SOUZA BELO
MODELO CONCEITUAL DE ANÁLISE DE TENDÊNCIAS COM BASE NA GESTÃO VISUAL DE PROJETOS PARA O FASHION LAB – COLETIVO CRIATIVO DE BLUMENAU/SC
ALESSANDRO MATEUS FELIPPE
CRISTÓVÃO DOMINGOS DE ALMEIDA
O LUGAR DO ESPECTADOR NO VIDEOCLIPE: FENOMENOLOGIA E PERFORMANCE NOS ESTUDOS SOBRE AS AUDIOVISUALIDADES MUSICAIS EM REDE
LEONAM DALLA VECCHIA
IMAGENS MELODRAMÁTICAS DE PROSTITUTAS E ESPOSAS EM “AMORTEAMO”: POR ENTRE CONTINUIDADES REFORÇADAS E TENTATIVAS DE RUPTURA
ANDERSON LOPES DA SILVA
Título
OS FLUXOS INFORMACIONAIS COMO MÉTODO PARA OS ESTUDOS DE COMPETÊNCIAS MIDIÁTICAS
Autores
ANDRÉ RICARDO CARBONE
Trabalho
ENTRE CIDADÃOS E CONSUMIDORES LGBTQIA+: REFLEXÕES PARA UMA LITERACIA PUBLICITÁRIA DAS HOMOSSEXUALIDADES E GÊNEROS DISSIDENTES
ANDERSON ALVES SCHERER
REFLEXÕES SOBRE A PUBLICIDADE DIGITAL ALGORÍTMICA E PROGRAMÁTICA E OS DESAFIOS ENTRE RELEVÂNCIA E CONTROLE
THATIANNE SILVA SOUSA
MANUELA DO CORRAL VIEIRA
LINGUAGEM PUBLICITÁRIA REFLEXIVA: FERRAMENTA DE PRODUÇÃO E DE DISPUTA PELO CAMPO DOS DIFERENTES ATORES SOCIAIS
FELLIPE ROCHA
LITERACIAS PARA A MÍDIA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A FUNDAMENTAÇÃO DO CONCEITO DE EDUCAÇÃO MIDIÁTICA
ISABELA AFONSO PORTAS
REFLEXÕES SOBRE A PANDEMIA: A INTERNET ABERTA, CONSUMO E PRODUÇÃO NA REDE E SEUS IMPACTOS PARA O ABISMO DIGITAL
PEDRO HENRIQUE SOARES MELO RAMOS
ENTRE DESAPEGO E ACHADINHOS: CONSUMO E SUSTENTABILIDADE EM GRUPOS MATERNOS DE WHATSAPP NO CEARÁ
FERNANDA BÔTO PAZ ARAGÃO
MARINA PEREIRA RIOS
JORNALISMO DE DADOS: COMPETÊNCIAS DIGITAIS E OLHAR CRÍTICO ÀS COLETAS AUTOMATIZADAS
MAYANNA ESTEVANIM
ISBN 978-85-99790-21-2