COMUNICON 2021

CONGRESSO INTERNACIONAL
COMUNICAÇÃO E CONSUMO

DIAS 13, 14 e 15/10

Anais - Grupos de Trabalho de Graduação

Título

O FENÔMENO DA INFLUÊNCIA NO INSTAGRAM: UM ESTUDO DO PODER DAS NARRATIVAS COTIDIANAS DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS 

Autores

BRUNA LOZANO

JOÃO PEDRO YAZAKI

Trabalho

O TIKTOK E AS JORNADAS ESTRATÉGICAS NA PUBLICIDADE 

LIANNA GENUÍNO

THAINÁ LIRA

THIAGO SOARES

SPOTIFY ADVERTISING: EXPLORANDO A RELAÇÃO ENTRE O CONSUMO MUSICAL, IDENTIDADE E O USO DE DADOS PELA PLATAFORMA 

ARTHUR LAFAYETTE RIBEIRO

CECÍLIA ALMEIDA

MEMÓRIAS AFETIVAS DA GAROTA DO RIO: PANDEMIA, CONSUMO E NOSTALGIA NO MERCADO MUSICAL BRASILEIRO 

ÉRICK FREITAS

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO PARA CONSTRUIR REPUTAÇÃO: O CASO DA NETFLIX JUNTO À GERAÇÃO MILLENNIALS 

ANA LUÍSA RIBEIRO MARTINS

ARTICULAÇÕES IDENTITÁRIAS PARA ELABORAÇÃO DE UMA PERSONA COMO ESTRATÉGIA PUBLICITÁRIA

FERNANDA FREITAS NETO, GABRIELA TEIXEIRA, ISABELA DONEGÁ, JESSICA BERENSTEIN, JULIA CYRILLO, LUANA SCHERF, MARIA CLARA CARVALHO, RAFAELA VIANNA LIMA

OBJETOS QUE ATRAVESSAM, AÇÕES QUE SILENCIAM: APONTAMENTOS SOBRE AS NARRATIVAS DE SUSTENTABILIDADE NO CONSUMO 

VITÓRIA MELO GALVÃO

BOOKSTAGRAM: EXPERIÊNCIA MATERIAL E SOCIAL DO CONSUMO LITERÁRIO 

ANA CAROLINA B. CIRINO

A FEIRA DO FUTURO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O SENSO DE COMUNIDADE DA PÓS-MODERNIDADE NA JUNTA LOCAL 

CHRISTAL BRUNELI CAMILLO

O PAPEL DO VESTUÁRIO NA CONSTRUÇÃO DE VÍNCULOS SOCIAIS: MODELOS DE CONSUMO NO COMPARTILHAMENTO DE ROUPAS REALIZADO PELA ENTRENÓS 

STEFANY RÊGO SILVA

COMUNICAÇÃO, CONSUMO E GÊNERO: A ININTERRUPTA MUDANÇA DO CONCEITO DE BELEZA FEMININA COMO INSTRUMENTO DE CONTROLE SOBRE AS MULHERES 

ISADORA SUKITA R. SANTOS

A HISTÓRIA DO BORDADO: EXPRESSÕES DO PONTO SUBVERSIVO AO LONGO DOS SÉCULOS 

OLÍVIA BELLOTTO DE MORAES

(DES)IGUALDADES: OPRESSÃO E DISCURSOS DE MULHERES NA ARENA POLÍTICA BRASILEIRA 

LETÍCIA OCA

TANIA HOFF

A METAMORFOSE DA COMUNICAÇÃO POLÍTICA: A PRESENÇA DOS MEMES POLÍTICOS DURANTE A DESPOLITIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018 

LUCAS SANCHES

GISELDA VILAÇA

A ELEIÇÃO DE DONALD TRUMP SOB A PERSPECTIVA DA COMUNICAÇÃO E DO CONSUMO TELEJORNALÍSTICO POLÍTICO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO JORNAL NACIONAL E DO NBC NIGHTLY NEWS 

AUGUSTO BRAGA

ROBERTO UEBEL

 

ISBN 978-85-99790-21-2

Palestras

Pré-Comunicon | 8º Encontro de GTs de Pós-Graduação | 4º Encontro de GTs de Graduação

COMUNICON 2023

Congresso Internacional em
Comunicação e Consumo