PRÊMIO COMUNICON 2018

Resultado Final

 

PÓS-GRADUAÇÃO

DOUTOR:

1º LugarLOBATO, José Augusto Mendes (UAM). O consumo da dor do outro: imagem evenemencial e mediação de alteridade em “Fuocoammare”.

2º LugarSOARES, Thiago e ZANFORLIN, Sofia (UFPE). “Paquetes” como gambiarras midiáticas: transnacionalismo e consumo cultural no contexto Havana-Miami.

Menção honrosaCARDOSO, Letícia Conceição Martins (UFMaranhão). PARTICIPAÇÃO: chave para entender o consumo no processo de comunicação do Bumba meu boi.


DOUTORANDO:

1º LugarGORINI OLIVEIRA, Paula (UERJ) – Caminhos, territórios e paisagens: exercício cartográfico para disputas em rede.

2º LugarBERALDO, Beatriz e BON, Olga (PUC-Rio). A moda sobre rodas: bicicletas, vestuários e comportamentos femininos.

Menção honrosaSOARES-CORREIA, Maria Joana Casagrande e ARRUDA, Agnes de Sousa (UNIP). Que tiro foi esse, malandra? Anitta, Jojo Maronttinni e a Gordofobia para consumo no funk carioca.


MESTRE:

1º Lugar – PORTELINHA, Maria Beatriz (ESPM) – Gosto, consumo alimentar e relações de identidade nas classes populares.

2º Lugar MORAES, Andre De Nardi Senna (ESPM) – Ética e consumo na inteligência artificial: conjecturas sobre um futuro distópico da tecnologia.

Menção honrosa RIZZARDO, Renan Paranhos Mateus e HANSEN, Fabio (UFPR) – O consumo cultural na atividade publicitária e da narrativa publicitária durante a crise econômica.


MESTRANDO:

1º Lugar Santos, Thiago H. R. dos (ESPM) – Ascensão do império: cultura (da participação) e política (contemporânea) na explosão midiática internacional da figura Drag Queen nos anos 2010.

2º LugarFERREIRA, William (ESPM) – O gênero das coisas: uma análise sobre o discurso de gênero dos bens como cerca, ponte ou fenda para o consumo.

Menção honrosaLOVATO, Sabina (ESPM) – Biossociabilidades do consumo e discurso midiático: a vulva em imagens de transformação


GRADUAÇÃO:

1º Lugar – LIMA, Fernanda de Freitas (ESPM) – Consumo, sentidos e identidades: Google Street View e a ressignificação do espaço.

2º Lugar – PEREIRA, Lívia Maria Dantas (UFPB) – O “roteiro do linchamento” de Pabllo Vittar: o discurso de ódio como forma de preservar identidades e valores tradicionais.

Menção honrosa – ALAHMAR, Luana de Carvalho (ESPM) – O reflexo do narcisismo no aplicativo Replika: um novo modo de subjetividade e sociabilidade na era da Inteligência Artificial.


COMISSÃO AVALIADORA

Ana Carolina Rocha Pessôa Temer (UFG)

Arlindo Rebechi Jr. (UNESP-Bauru)

Marcos Paulo da Silva (UFMS)

Sílvio Antônio Luiz Anaz (ECA/USP)

Sueli Ferreira Schiavo (UNIP)

Tarcyannie Cajueiro Santos (UNISO)

Palestras

Pré-Comunicon | 8º Encontro de GTs de Pós-Graduação | 4º Encontro de GTs de Graduação