Programação Completa

4° Encontro de GTS de Graduação

Coordenação Geral: Profa. Dra. Gisela G. S. Castro
Coordenação Adjunta: Profas. Dras. Rosilene Marcelino e Paola Mazzilli

 

 

SESSÃO 1

Data: 14/10/2021
Horário: 14:00 – 16:00
 
O fenômeno da influência no Instagram: Um estudo do poder das narrativas cotidianas dos influenciadores digitais (Bruna Lozano; João Pedro Yazaki – ESPM)
 O TikTok e as jornadas estratégicas na publicidade (Lianna Genuíno; Thainá Lira; Thiago Soares – UFPE)
 Spotify Advertising: Explorando a relação entre o consumo musical, identidade e o uso de dados pela plataforma (Arthur Lafayette Ribeiro; Cecília Almeida – UFPE)
 Memórias Afetivas da Garota do Rio: pandemia, consumo e nostalgia no mercado musical Brasileiro (Érick Freitas – UFPE)
 Estratégias de Comunicação para construir reputação: o caso da Netflix junto à geração millennials (Ana Luísa Ribeiro Martins – ESPM Porto Alegre)

 

SESSÃO 2

Data: 14/10/2021
Horário: 16:00 – 18:00
 
Articulações identitárias para elaboração de uma Persona como estratégia publicitária
(Fernanda Freitas Neto, Gabriela Teixeira, Isabela Donegá, Jessica Berenstein, Julia Cyrillo, Luana Scherf, Maria Clara Carvalho, Rafaela Vianna Lima – ESPM)
Objetos que atravessam, ações que silenciam: apontamentos sobre as narrativas de sustentabilidade no consumo (Vitória Melo Galvão – UFPA)
Bookstagram: experiência material e social do consumo literário (Ana Carolina B. Cirino – UFPA)
A feira do futuro: uma investigação sobre o senso de comunidade da pós-modernidade na Junta Local (Christal Bruneli Camillo – UERJ)
O papel do vestuário na construção de vínculos sociais: modelos de consumo no compartilhamento de roupas realizado pela Entrenós (Stefany Rêgo Silva – UFMA)
 

SESSÃO 3

Data: 15/10/2021
Horário: 14:00 – 16:00
 
Comunicação, consumo e gênero: a ininterrupta mudança do conceito de beleza feminina como instrumento de controle sobre as mulheres (Isadora Sukita R. Santos – UFS)
A História do Bordado: expressões do ponto subversivo ao longo dos séculos (Olívia Bellotto de Moraes – ESPM)
(Des)Igualdades: opressão e discursos de mulheres na arena política brasileira (Letícia Oca; Tania Hoff – ESPM)
A Metamorfose da Comunicação Política: a presença dos memes políticos durante a despolitização das eleições presidenciais de 2018 (Lucas Sanches; Giselda Vilaça –  Centro Universitário UniFBV)
A eleição de Donald Trump sob a perspectiva da comunicação e do consumo telejornalístico político: uma análise a partir do Jornal Nacional e do NBC Nightly News (Augusto Braga; Roberto Uebel – ESPM Porto Alegre)

 

Palestras

Pré-Comunicon | 8º Encontro de GTs de Pós-Graduação | 4º Encontro de GTs de Graduação

COMUNICON 2023

Congresso Internacional em
Comunicação e Consumo